2 de abril de 2013

Mc.1.9-15


Jesus cumpriu a Escritura, Ele não desvalorizou o ministério nem o baptismo de arrependimento de João, Ele submeteu-se a toda a lei, a Sua identificação com os pecadores é notória neste Seu gesto. A presença de Deus trino é visível, e inicia uma nova era, que Jesus baptizaria com o Espírito. 

"Tu És o meu Filho amado...", quantas vezes tenho eu entristecido o coração do Pai, e quantas acções tenho praticado que não Lhe agradam, que no meu viver diário de obediência seja visível a acção do Espírito na minha vida, e a centralidade de Jesus seja realçada. 

Preciso de aprender que a Palavra e a Oração são armas fortes na batalha contra a tentação e o pecado, ainda que a prova seja dura (em dias ou em intensidade), e vivida no meio das feras, entretanto não o farei sozinho Deus está ao meu lado, a Sua proteção está lá, ainda que momentaneamente não a vejamos, Ele é fiel e cuida.

Ainda que adversidade se levante, o desejo de Deus é a proclamação das boas-novas, assim que a minha boca não cesse de dizer que "o Reino de Deus chegou..."

Sem comentários:

Enviar um comentário