18 de janeiro de 2013

1Sm.3.1-4-1a



Fala Senhor, quero escutar-te. 

Com todo o ruído que gira à nossa volta, quantas vezes não escutamos a voz de Deus, a Palavra é de mais valia nas nossas vidas (v.1) e tanto no tempo de Samuel assim como hoje parece que não a escutamos, será porque ninguém a quer escutar?

Atentemos os nossos corações, mente e ouvidos, para que seja manifesta a Palavra de Deus, primeiramente em nós, na nossa comunidade e país. 

Precisamos de alinhar a nossa mente com a mente de Deus, o nosso coração com o coração de Deus, e entender os "sussurros" que Ele vai expressando na nossa vida (v.4,6,8). Muitas vezes não percebemos os "sussurros" de Deus porque não nós é familiar (Jo.10.2-5), quantas vozes competem pela nossa atenção?

Não desprezemos a ajuda que um amigo possa dar nesta área dos sussurros (v.9). A voz de Deus é clara, e manifesta poderosamente na mensagem que quer transmitir. A nós resta-nos apenas ser fiéis, escutar a Palavra e coloca-la em prática nas nossas vidas (v.18). 

Intimidade com Deus traz crescimento espiritual (v.19). Que privilégio saber que Deus fala pessoalmente com cada um de nós. Que eu possa manter os meus ouvidos espirituais atentos à Sua voz. 

Sem comentários:

Enviar um comentário