17 de janeiro de 2013

1Sm.2.2-36


Estamos a honrar ou a desonrar Deus? Temos escutado, a voz daqueles que caminham ao nosso lado (v.27), quantas vezes Deus usa amigos, para nos redarguir e encaminhar na direção certa, homens de Deus que nos revelam, as áreas do nosso carácter onde estamos a falhar.

O pecado tem consequências, e mais cedo ou mais tarde teremos de lidar com as mesmas, Deus não empurra estas situações para baixo do tapete, ou simplesmente esquece. 

Não desprezemos o concelho que nos é dado pela Palavra, Deus honrará a que o honra e desprezará o que o desprezar (v.30). A ameaça de Deus é real, o salário do pecado é a morte. No entanto Deus promete ao que for fiel e que age segundo o coração e a mente de Deus (v.35).

Um desafio é colocado hoje aos pais, que tem uma tarefa difícil de educar os filhos nos caminhos de Deus, e ainda assim permitirem alguma liberdade para que estes tomem as suas próprias decisões de vida. Acredito que não exista uma fórmula para o sucesso, somente através do exemplo e de um coração em intimidade com Jesus e oração, alcançaremos o nosso objectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário