"
Dás-me uma comida maravilhosa, mesmo na presença dos meus inimigos.Unges a minha cabeça com óleo. Enches-me de abundantes bênçãos, como uma taça a transbordar."
- Salmo 23.5
Se pudéssemos convidar alguém para um refeição à nossa mesa quem seria? Hoje quero ser grato a Deus pelo convite que a mim estendeu para estar sentado à sua mesa.
Ananias recebe uma da parte de Deus um desafio, e ainda que não tenha sido necessário ficar cego para a cumprir, esta não deixa de ser difícil, tendo em conta os rumores que corriam acerca deste Saulo.
No entanto a expressão usada aquando do encontro dos dois "irmão", demonstra uma mudança na forma de Ananias encarar a tarefa dada por Deus, e expressa compaixão por um homem.
Quantas vezes sentimos que as nossas famílias, grupos e igrejas são lugares preciosos e tememos abri-los a pessoas de fora, somos apreensivos nesta área, mas Deus mostra aqui que precisamos de compaixão, Deus olha de forma e de angulo diferente para cada alma, Ele estende o convite a todos (Lc.12.21), e cada um tem a possibilidade de se tornar servo (v.15).
Por outro lado não subjuguemos a intervenção de Anannias, se este não tivesse o encontro com Saulo a história poderia ser diferente.
Deus coloca pessoas na nossa vida e na nossa caminhada, saibamos reconhecer a dadiva de Deus nestas oportunidades de testemunho e de partilha da fé em Jesus.
Sem comentários:
Enviar um comentário