17 de novembro de 2011

9 dias nos EUA

Depois de cerca de semana e meia na Conferência de Ministérios Desportivos eis-me de volta a casa, com saudades dos filhotes e da esposa.

Um tempo inspirador em Orlando com cerca de 550 delegados de mais de 130 países… uma bela expressão do Reino de Deus espalhado pelos 4 cantos do mundo.

Desde missionários, atletas profissionais, treinadores e pessoas ligadas ao desporto, foi relevante perceber que podemos partilhar o evangelho através da linguagem universal do desporto.

Dois pensamentos que me ficaram:

Deus colocou-nos nos balneários do mundo. E como igreja, teremos de apresentar o evangelho estrategicamente, e de forma relevante dentro do balneário e depois expor o mesmo nos campos de jogo onde estamos.

A igreja esqueceu que a sua tarefa e única prioridade é estar no campo de jogo, e tem estado confinada ao balneário. Precisamos de igrejas que saiam e joguem o jogo..! Igrejas missionais, relacionais e incarnacionais. Do balneário para o campo.

a SUA morte, a MINHA vida
As reuniões de oração foram desafiantes, Deus colocou-me um compromisso de orar por três países, cada um deles diferente, um o grande Canada. Os outros dois China e Marrocos países restritos, onde o evangelho não pode ser proclamado, mas onde a linguagem do desporto já é falada. 

Foi ainda um tempo de fortalecimento de amizades com o Teo, Duarte, Arménio, Bruno e com o Pedro. 

Em suma Deus é bom, muito bom. 
E… ama-te (lá diria o Carl)

Sem comentários:

Enviar um comentário