3 de agosto de 2016

Devocional Salmo 1

Meditar na Lei, é refletir sobre as suas implicações na minha vida e a maneira como eu respondo aos seus desafios aplicando-os à minha vida, alegrar-me na Lei, não é somente “gostar”, mas ama-la. A Palavra trás resiliência nas situações de dificuldade e de prova. O segredo do relacionamento com Deus é meditar e alegrar-me na Palavra.

Deus não permitas que o mundo me seduza, e que fique imune ao teu amor, ajuda-me a meditar na Tua Palavra a cada dia, pois é Ela que me dá a estabilidade e contentamento em todas as circunstâncias.   

27 de junho de 2016

Lucas 1.1-4 myDevotional

"Quem conta uma história acrescenta um ponto”, diz o provérbio popular, muitos pontos têm sido acrescentados a esta história ao longo de séculos, um deles o meu, a minha história mudou e é acrescentada a este relato quando percebi que sou amado por Jesus, reconhecendo que sem Ele a comandar a minha vida estaria perdido para a eternidade.  
Por isso a mim cabe agora contar a história, partilhar o amor de Jesus, o que Ele tem feito e ainda vai fazer, e acima de tudo o que Ele pode mudar na vida dos que ainda não o conhecem. Lucas partilhou com Teófilo, a história narrada que é Jesus: "para fortalecer a tua confiança na verdade de tudo o que te foi ensinado."

24 de junho de 2016

Lucas 10.1-12 devocional


Depois disto, o Senhor escolheu setenta e dois  outros discípulos e mandou-os adiante dele, dois a dois, a todas as povoações e lugares aonde ele havia de ir.”

Tantas vezes dou por mim a fazer as coisas sozinho, é mais fácil, mais rápido e não tenho de explicar a tarefa. Sei que por vezes é difícil trabalhar em grupo, mas ao perceber que Jesus deseja que os seus seguidores não caminhem sozinhos, preciso de alterar o meu comportamento e atitude e perceber os benefícios de o fazer em conjunto. 

Uma das razões mais importantes é porque: “Valem mais dois juntos do que um sozinho, pois o esforço de dois consegue melhores resultados. Se caírem, um ajuda a levantar o outro, ao passo que, se cai o que está só, não tem ninguém para o levantar. Se dois dormirem juntos, aquecem-se, mas se for um sozinho, como é que pode aquecer-se? Num ataque, um sozinho é vencido, ao passo que dois juntos conseguem resistir, pois o fio dobrado não se quebra com facilidade.” Ec.4.9-12, mais importante é que somos chamados a partilhar a caminhada, o ministério, e a aumentar o impacto que teremos na Cidade. 

Simplesmente ir dois a dois é a estratégia de Jesus, envolvendo-nos na nossa Cidade e Comunidade, só assim veremos Deus transformar a Cidade. 

Jesus ajuda-me a perceber a importância de trabalhar em equipa e de perceber o impacto que o Teu amor pode ter na Cidade através de nós. 

4 de abril de 2016

The Dignity to Give and Receive

"Nobody is so poor that he/she has nothing to give, and nobody is so rich that he/she has nothing to receive." 

These words by Pope John-Paul II, offer a powerful direction for all who want to work for peace. No peace is thinkable as long as the world remains divided into two groups: those who give and those who receive. Real human dignity is found in giving as well as receiving. This is true not only for individuals but for nations, cultures, and religious communities as well.

A true vision of peace sees a continuous mutuality between giving and receiving. Let's never give anything without asking ourselves what we are receiving from those to whom we give, and let's never receive anything without asking what we have to give to those from whom we receive.

                                                                                       - H. Nouwen 

5 de janeiro de 2016

Patience

Patience is a hard discipline. It is not just waiting until something happens over which we have no control: the arrival of the bus, the end of the rain, the return of a friend, the resolution of a conflict. Patience is not a waiting passivity until someone else does something. Patience asks us to live the moment to the fullest, to be completely present to the moment, to taste the here and now, to be where we are. When we are impatient we try to get away from where we are. We behave as if the real thing will happen tomorrow, later and somewhere else. Let's be patient and trust that the treasure we look for is hidden in the ground on which we stand.

- Henry Nouwen